Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FCJA > Notícias > Pesquisadora lança dissertação de mestrado na FCJA

Pesquisadora lança dissertação de mestrado na FCJA

A pesquisadora Thayná Cavalcanti Peixoto lançará o livro “José Rodrigues da Costa – Um tipógrafo na cidade da Parahyba”, na próxima quinta-feira (30), às 19h, na Fundação Casa de José Américo. A obra, dentre outros aspectos, destaca documentos provinciais dos anos de 1848 a 1862.

A autora – Thayná Cavalcanti Peixoto é mestre e graduada em História, pela Universidade Federal da Paraíba. Nasceu em Roraima, mas se considera paraibana de coração. Integra os grupos de Pesquisa de História da Educação no Nordeste Oitocentista e realiza pesquisas nas áreas de História Cultural da Imprensa e dos impressos e História do Brasil Imperial.