Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FCJA > Notícias > FCJA celebrou o Dia do Escritor

Notícias

FCJA celebrou o Dia do Escritor

Dia do Escritor bastante prestigiado

Com um sucesso de público, a Fundação Casa de José Américo celebrou o Dia do Escritor e adesão à Campanha “Esqueça um livro”, no dia 25 de julho. A programação iniciou às 9h e teve uma manhã movimentada: Roda de Leitura, com a professora e escritora Neide Medeiros; oficina e exposição com a escritora e gravurista Veruska Guerra; recital poético com Amanda Felix de Lima Souza e estudo de caso/ Caiçara, com o professor Jocelino Tomaz de Lima. A partir das 14h iniciam as atividades da tarde, com roda de conversa, pelo poeta Luiz Antonio de Souza Almeida e artista plástico e leitor Samuel de Souza Almeida; bate papo com o escritor Jon Moreira; palestra com o escritor digital Marcelo Soares, recital poético Amanda Felix de Lima Souza e comunicação Marcos Paulo Farias Rodrigues.

As atividades foram realizadas no auditório e Salão Nobre da FCJA, dentre outros recantos da Fundação, onde foram “esquecidos” e “levados” livros da Campanha “Esqueça um livro”. Os participantes contribuíram com a Campanha, fazendo doações de livros e, ao mesmo tempo, promovendo trocas conforme o estilo de cada um.

O objetivo da Campanha “Esqueça um livro” é de estimular o interesse das pessoas pela leitura e incentivar o desapego a livros já lidos e fora de uso pessoal. Banners com fotos e frases de diversos escritores foram espalhados pelos jardins da Fundação.

As imagens “falam” por si só.


Fátima Farias – Assessora de Imprensa da FCJA

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone