Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FCJA > Notícias > Comitiva da FCJA visita instituições culturais de Recife e firma parcerias

Notícias

Comitiva da FCJA visita instituições culturais de Recife e firma parcerias

Uma comitiva da Fundação Casa de José Américo viajou ao Recife (PE) para visitar e firmar parcerias culturais com duas instituições: o Espaço Pasárgada – Casa de Manuel Bandeira e Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre. Na ocasião, os gestores pernambucanos foram convidados para participarem do Encontro de Museus-Casa no Nordeste, que acontecerá próximo mês de setembro, na FCJA.
Integraram a comitiva: o presidente da Fundação Casa de José Américo, professor Damião Ramos Cavalcanti, a secretária executiva Rejane Mayeur Ventura, a diretora do Museu Casa de José Américo, Janete Rodriguez e a museóloga Simone Dussán. Na Casa de Manuel Bandeira, a equipe foi recebida pela gestora Marília Mendes e na Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre foi recepcionada pela filha do patrono, Sônia Freire Pimentel.
Ao avaliar a importância da visita-intercâmbio, o presidente Damião Ramos Cavalcanti destacou que “essa reunião, com as instituições de Manuel Bandeira e do escritor Gilberto Freire abre excelentes e promissoras perspectivas para se realizarem parcerias e eventos em comum, entrelaçadas pelas nossas culturas”

Fátima Farias – Assessora de Imprensa da FCJA

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone